Cargos de supervisão atraem profissionais para o setor de asseio e conservação

Quando se fala em asseio e conservação, a primeira imagem que vem à mente é a de um profissional de limpeza. Mas esta ideia está muito longe da realidade do mercado. Muitas empresas têm investido na capacitação de profissionais para cargos com plano de carreira, como o de supervisor.

Esta mudança no perfil dos candidatos ocorre ao passo que as diretrizes trabalhistas impõem normas que regulamentam as atividades na área como a NR 35, NR 17 e, até mesmo, a NR 24. As corporações visam novos profissionais com capacidade de gerir equipes, distribuir tarefas, coordenar as atividades nos postos de serviços de limpeza e conservação, bem como prezar pela integridade física do trabalhador.

De acordo com a pedagoga da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), Lia Mourão da Veiga, o segmento da saúde no Brasil se organizou a partir de normas destinadas ao aperfeiçoamento e a proteção do trabalhador. “As normas referem-se aos serviços de asseio, conservação e limpeza e às atividades de maior produtividade, que envolvam proteção e prevenção de riscos”, afirma.

Se o mercado exige pessoas que supram essas necessidades, de modo pleno e rápido, o primeiro passo que as empresas dão é contratar profissionais que possuem estes requisitos. Por isso, a FACOP ministra vários cursos gratuitos, dentre eles o de ‘Capacitação de Supervisor na Área de Asseio e Conservação’, treinamento de um dia que qualifica o profissional para a atuação no cargo. A próxima edição do curso acontece no dias 26 de junho, no Centro de Treinamento da FACOP, em Almirante Tamandaré. A Fundação disponibiliza transporte gratuito de ida e volta, saindo da sede do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SIEMACO-PR), em Curitiba (Rua Duque de Caxias, 191, bairro São Francisco).

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (41) 3699-0090 ou e-mail aten… @facop.org.br. Para mais informações sobre a FACOP, acesse: www.facop.org.br. FACOP – A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos, instituída há 10 anos pelos sindicatos patronal e laboral do segmento – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SIEMACO-PR). Com sede em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e diversas salas de aula, totalizando 13 mil metros quadrados de área utilizados para os cursos. RH Coletivo – Inaugurado, em fevereiro de 2012, pela Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) a fim de facilitar o encaminhamento de profissionais qualificados às vagas de trabalho oferecidas pelas empresas do setor de Asseio e Conservação.

Os serviços prestados pelo departamento são gratuitos e podem ser solicitados após a conclusão dos cursos de qualificação.

O RH Coletivo da FACOP está localizado na Rua Nestor de Castro, 243, Lj 06, São Francisco.

Mais informações pelo fone (41) 3027-3874 ou no site www.facop.org.br.
Serviço Curso: Capacitação de Supervisor na Área de Asseio e Conservação
Data: 26 de junho de 2012 Hora: das 08h30 às 17h30
Local: FACOP – Rua César Augusto Ferri, 17.
Bairro Tanguá – Almirante Tamandaré/ PR Inscrição: (41) 3699-0090 ou e-mail aten… @facop.org.br
Informações: www.facop.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 16 =