Trabalhadores de lava car são beneficiados pela CCT do Asseio e Conservação

O Siemaco informa que trabalhadores que prestam serviços para empresas especializadas na lavagem de veículos (conhecidas como lava car) tem o direito de acessar o benefício da Convenção Coletiva do Trabalho do Asseio e Conservação. Na Cláusula 3º do documento assinado pelo sindicato laboral e os sindicatos patronais consta que “excetuados os empregados que trabalhem na administração das empresas, representadas pelo sindicato patronal, fica assegurado como salário de ingresso a todos os integrantes da categoria profissional, inclusive aos lavadores e auxiliares de serviços gerais, o valor de R$ 803,00 (oitocentos e três reais) mensais”.

 

O presidente do Siemaco Francisco Beltrão, Valdir Gonçalves, explicou que o sindicato tem percebido que muitas empresas deste setor não estão seguindo as normatizações da Convenção, o que vai ao desencontro dos benefícios trabalhistas democraticamente garantido pelo sindicato da classe. “Os trabalhadores têm o direito de denunciar as empresas que não estão respeito as regras da CCT”, afirmou Valdir.

 

Estima-se que existam mais de 200 empresas de lava car nos 51 municípios atendidos pelo Siemaco Francisco Beltrão.

 

Mais informações a respeito da CCT do Asseio e Conservação podem ser conseguidas no site do Siemaco (www.siemacofb.com.br), pelo telefone (46) 3055-2432 ou no próprio sindicato, situado na Rua Romeu Lauro Werlang, 233, Centro de Francisco Beltrão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =