Siemaco comemora conquistas com os trabalhadores do setor

O Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Sistemas de Eletrônicos de Segurança), Francisco Beltrão e região, agradece a todos os trabalhadores de asseio e conservação que participaram da assembleia realizada no dia 28 de agosto. Graças à união da categoria, o sindicato vem se fortalecendo cada vez mais. Trabalhador unido em torno de suas causas garante um sindicato forte.

Para nós, diretores do Siemaco, é gratificante estar na luta pelo trabalhador e buscar cada vez mais melhorias e conquistas para a categoria.

Estivemos neste mês de novembro em Curitiba negociando com o sindicato patronal a nossa convenção coletiva 2011, cuja data-base é janeiro. Nas audiências conseguimos várias melhorias para os trabalhadores de asseio, mostrando que o sindicato permanece forte e vem mostrando seu bom trabalho.

Nesta negociação com sindicato patronal obtivemos uma vitoria, pois conseguimos um aumento de 15%, que representará um ganho real de mais de 200%; também conseguimos a retirada do desconto de 20% do vale-alimentação, representando um aumento de 32,35% no vale alimentação. Também haverá um aumento no valor da cesta mensal que é fornecida para os trabalhadores que fazem alimentação fornecida pela empresa, que passará de R$ 66 para R$ 100, representando um aumento de 51%.

Outra novidade é o grau de risco para as funções de porteiro, garagista, vigia e controlador de acesso. Isso é mais uma conquista para categoria.

Atendimento médico
Os associados do Siemaco contam com outros benefícios, como assistência social familiar, uma assessoria em caso de invalidez permanente ou morte, assistência médica ao trabalhador gratuita e também dispõem do serviço assessoria jurídica. O serviço na área médica é referência, com mais de 50 médicos nas cidades representadas pelo Siemaco Beltrão.

Qualificação profissional
A Facop/Escola de Asseio, com sede em Curitiba, é outra vantagem para os trabalhadores deste segmento. O trabalhador é qualificado gratuitamente dentro da sua referida área, para estar melhor preparado para encarar o mercado de trabalho.

Material escolar
Comunicamos a todos os associados que já estamos recebendo as declarações de matrícula de seus filhos para o fornecimento de material escolar gratuito. As inscrições serão aceitas até o final de dezembro e a entrega às famílias dos sindicalizados ocorrerá no final de janeiro ou início de fevereiro.

Sindicato Cidadão
A partir do início do próximo ano estaremos retornando com o projeto Sindicato Cidadão. Estaremos atendendo não só os trabalhadores do setor de asseio, mas também toda comunidade que precisa de informações jurídicas, orientações, e diversos outros benefícios. As pessoas poderão ter mais informações em nossa entidade.
O Siemaco fica na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, 3º piso do Shopping Aquárius, Francisco Beltrão – PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =