Assessoria jurídica do Siemaco ampara trabalhadores

Funcionários dos setores albergados pelo Siemaco de Francisco Beltrão contam com atendimentos jurídicos gratuitos desde o dia 1º de março. O advogado, Anízio Cezar Pereira, assessor para assuntos jurídicos da entidade, realiza consultas para associados e não associados todas às terças e quintas-feiras a partir das 8h30min.

De acordo com ele, a procura pelas consultas está razoável, mas deverá aumentar na medida em que o novo serviço seja divulgado. “Nossa intenção é divulgar bastante”, avisou.

As consultas no sindicato resumem-se a apenas a dois dias na semana, porém, conforme Anízio, a assistência jurídica se estende aos trabalhadores das categorias através de diferentes maneiras. Ele citou como exemplo a interferência da assessoria no caso GWS. “Nós fomos ao Hospital Regional e mostramos aos trabalhadores o que poderíamos fazer juridicamente no caso”, destacou.

CREDIBILIDADE
O presidente do Siemaco, Valdir Gonçalves, enfatiza que a assessoria jurídica faz com que os trabalhadores depositem mais confiança nas atitudes da entidade. “Quando não tínhamos esse serviço jurídico, o trabalhador vinha tirar alguma dúvida, mas como somos leigos no assunto não podíamos dar uma explicação confiável. Agora, com um assessor jurídico, podemos dar uma satisfação aos trabalhadores das categorias que representamos”, frisou.

A assessoria realiza atendimentos para qualquer situação jurídica, e não apenas questões trabalhistas. “Não existe esta restrição. Vamos orientar os trabalhadores em qualquer situação”, frisou Anízio.

Reforçando: Os atendimentos jurídicos para sócios e não sócios são todas as terças e quintas-feiras a partir das 8h30min. O Siemaco se localiza na avenida Julio Assis Cavalheiro, nº. 390, Shopping Aquárius. O telefone é 3055-2432.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 8 =