Siemaco conquista 18% de reajuste salarial

O reajuste representa ganho real de 100% acima do INPC. Sindicado considera que a categoria está sendo cada vez mais reconhecida e valorizada.

Nesta semana, os Siemacos – Paraná e o SEAC (Sindicato das Empresas do Asseio e Conservação) assinaram a Convenção Coletiva do Trabalho para a categoria da conservação. O documento passa a valer a partir de janeiro de 2013 e prevê um reajuste salarial de 18%, o que significa um ganho real de 100% acima do INPC. “A categoria está sendo cada vez mais reconhecida e valorizada. Nos últimos quatro anos sempre conseguimos fechar a convenção com reajustes acima de 15%”, explica a diretora tesoureira do Siemaco Francisco Beltrão, Jussara Brito Gonçalves. Além do reajuste salarial, sindicato laboral garantiu R$210,00 de ticket alimentação.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores da categoria são atendidos por seguro de vida, assistência médica e odontológica e cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional gratuitos. Além disso, no Siemaco Francisco Beltrão, os trabalhadores podem acessar atendimentos jurídicos gratuitos. “Trabalhamos para que a realidade dos trabalhadores melhore cada vez mais. procuramos fortalecer todas as categorias que representamos”, explica Jussara. Todo o conteúdo da CCT 2013 pode ser conferido no site do Siemaco Francisco Beltrão. O endereço é www.siemacofb.com.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =